Volte a paquerar após o fim de um relacionamento

Terra – Mulher


Não é só nas novelas e nos filmes que mulheres se separam e precisam reaprender a paquerar para engatar um novo relacionamento e deixar para trás os sentimentos solitários causados pelo fim da relação. Apesar de a reclusão ser natural para ajudar a fortalecer o lado emocional, ela deve durar entre três a seis meses, no máximo.


Por isso, aprenda, a seguir, quatro dicas para voltar a paquerar sem medo de ser feliz.


Desapegue-se do passado


Mesmo com o coração fragilizado, um dos primeiros passos que se deve tomar para reencontrar o amor é se desvincular das lembranças. “Para isso, deve-se bloquear as contas das redes sociais do ex-namorado, se desapegar dos sentimentos de posse e, principalmente, mudar o círculo de amizades para refrescar a vida social, deixando o passado para trás”, afirma Miriam Barros, psicóloga clínica especialista em Terapia Familiar, Psicodrama e Coaching.


Assim, pedir ajuda aos amigos para conhecer novas pessoas e sair para lugares inusitados e que provavelmente não fariam parte da rotina também é permitido, pois muitas vezes onde menos se espera é possível encontrar um novo amor. Pode até parecer difícil, mas na prática essas atitudes são simples e auxiliam no processo de desligamento do casal, especialmente quando o relacionamento foi longo ou a separação traumática.


Mude o visual


A segunda tática infalível para se dar bem na paquera é mudar a aparência e investir numa atividade física semanal, que além de exercitar o corpo ainda melhora o condicionamento físico, auxiliando na perda de quilinhos extras e deixando a pele saudável. “Cortar ou pintar o cabelo, usar roupas mais atraentes ou comprar uma maquiagem nova são truques que transformam o visual e aumentam a autoestima”, aconselha.


Acabe com a insegurança


Apesar das dicas, devido à insegurança, diversas vezes é difícil interagir com outras pessoas e muitas mulheres acabam se frustrando. “Depois de longos anos com o mesmo namorado e acostumada com os mesmo locais, é comum desaprender a paquerar e não corresponder, nem perceber investidas, por isso a autoconfiança é essencial para conquistar novos corações”, afirma Miriam Barros.


Evite o efeito rebote


Buscar outro parceiro para aproveitar a vida é natural e saudável, contudo muitas acabam embarcando em outro relacionamento, rapidamente, para enterrar as mágoas. “Essa atitude só troca um problema pelo outro, pois não houve tempo de reflexão, nem de se enxergar como indivíduo, o que geralmente não acontece dentro de um relacionamento. É uma forma leviana de tentar corrigir os erros”, completa a psicóloga.